PNEUS SEM EMENDAS
Todos os pneus produzidos na fábrica da Dunlop no Brasil possuem a tecnologia TAIYO (Sun) System, sistema de fabricação de pneus sem emendas, método inovador e único, que contempla importantes diferenciais que superam o método de fabricação convencional.
A tecnologia consiste na aplicação de finas fitas de borracha de forma automatizada ao longo de sua circunferência, minimizando o acúmulo de massa em alguns pontos do pneu, dando forma a um produto que, após a vulcanização, oferecerá melhor distribuição da borracha e um melhor nível de acabamento.
O processo, por eliminar as emendas nas partes de borracha do pneu, oferece ao usuário final um produto com nível de vibração 30% menor, além de apresentar um balanceamento 50% superior aos pneus produzidos através do sistema convencional, com emendas. Dessa forma, os benefícios do produto são notáveis, como a menor necessidade de aplicação de contrapesos no momento do balanceamento, reduzindo a vibração do veículo e diminuindo o ruído causado pelo atrito com o solo. Além dessas vantagens, o método TAIYO (Sun) System oferece a possibilidade de produzir pneus com menor resistência ao rolamento, proporcionando economia de combustível e melhor custo x benefício ao motorista.
O processo traz os seguintes benefícios:
– Produto 30% mais uniforme e 50% mais simétrico;
– Mais conforto (menor vibração do pneu);
– Menor necessidade de contrapesos no momento do balanceamento;
– Maior economia de combustível devido a redução da resistência ao rolamento;
– Menor nível de ruído;
– Melhor custo x benefício.
CONTROLE DE QUALIDADE NO PROCESSO DE PRODUÇÃO
100% dos pneus de carga produzidos no Brasil passam por um rigoroso Controle de Qualidade, que envolve a inspeção do pneu em diversas etapas do processo produtivo.
– Inspeção visual antes e depois da vulcanização;
– Pesagem do pneu vulcanizado através de balança digital de alta precisão;
– Análise de toda estrutura metálica do pneu por meio de Raio-X;
– Análise automatizada da uniformidade do pneu.
LABORATÓRIO DE TESTES NO BRASIL
No Brasil, a Dunlop conta também com um avançado Laboratório de Testes para pneus de carga, onde diversas análises e simulações são realizadas em lotes de pneus com o objetivo de garantir a qualidade so processo produtivo, bem como simular as condições de uso. Algum dos principais testes realizados são:
– Análise de toda estrutura de borracha do pneu por meio de Xerografia;
– Simulação das condições de uso através de teste dinâmico de carga e velocidade;
– Verifição da área de contato do pneu com o solo (Footprint).
4D NANO DESIGN
Os compostos de borracha utilizados em seu pneu Dunlop são desenvolvidos com o uso da nanotecnologia, que permite otimizar as ligações químicas entre os elementos, trazendo vantagens como redução da resistência ao rolamento dos pneus, menor retenção de calor, otimização da performance dinâmica, tanto em condições de pista seca, como em pista molhada.
Tudo isso se traduz em maior prazer de condução e, acima de tudo, economia de combustível e prazos mais estendidos para substituir seus pneus.
SIMULAÇÃO DIGITAL
Buscando melhorar continuamente nossos produtos, oferecendo a máxima performance, com desgaste uniforme da banda de rodagem e contribuição para a redução do consumo de combustível, dispomos da tecnologia DIGI-TYRE, Digital Tire Simulation, cujos software e hardware foram desenvolvidos para o desenvolvimento de produtos inovadores, com capacidade e precisão para simular as condições mais adversas de uso, com grande grau de precisão.