RED7 - Hora certa para trocar os pneus

 

É muito importante reconhecer o momento correto para trocar os pneus do seu carro.

A RED7 Pneus, empresa que acompanha o avanço da tecnologia e o aumento da qualidade dos pneumáticos, orienta seus clientes que fiquem atentos aos sinais que o próprio pneu indica. É a atitude mais correta para saber a hora certa da substituição.

Para RED7 Penus, existem alguns motivos que ocasionam a troca dos pneus, podendo variar de acordo com o tipo de pneu (radial ou diagonal), com o volume de carga transportada, a maneira como o motorista conduz o veículo (freadas, arranque, curvas etc.), a estrada onde o veículo trafega, o clima, a manutenção correta e outros aspectos. 

O motorista pode escolher o TWI (Tread Wear Indicator) como principal indicativo a ser considerado. Eles estão em alto relevo, são de borracha, ficam nos sulcos dos pneus e possuem 1,6 mm de profundidade. Quando a borracha gasta, chegando a alcançar esta marcação, é o momento de trocar o pneu, pois a partir deste momento passa a ser considerado ‘careca’, interferindo na segurança e corre-se o risco de ser autuado pelas autoridades de trânsito.

Esta regra, TWI, não é válida para pneus com bolhas, rasgos ou perfurações, pois, nestes casos devem ser substituídos imediatamente. 

Também é muito importante à quantidade de pneus a ser substituída. Caso tenha sido utilizado de forma correta o indicado é trocar os quatro ao mesmo tempo. Se não for possível, a troca vai ser de somente dois conjuntos, devem ser colocados no eixo traseiro, que é o maior responsável pela estabilidade do veículo.

Aproveite a promoção Natal do Peru!!

COMPRE QUATRO PNEUS NOVOS + KIT DE GEOMETRIA E BALANCEAMENTO LEVE NA HORA UM PERU TEMPERADO.

Para escolher um novo pneu, entre em contato com a RED7 Pneus, a empresa tem profissionais qualificados para orienta-lo.
A RED7 Pneus possui parceria da DUNLOP. DUNLOP está no mercado á mais de 120 anos, girando o mundo com pneus de alta qualidade.